Coimbra  25 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz apoia sessão de auscultação do Ciclo de Diálogo Jovem da UE

4 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz apoia sessão de auscultação do Ciclo de Diálogo Jovem da UE

No próximo dia 09 de Janeiro, decorrerá uma sessão de auscultação do 8.º Ciclo de Diálogo Jovem da União Europeia, dinamizada pelo Conselho Nacional de Juventude (CNJ) com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

O 8.º Ciclo do Diálogo Jovem da União Europeia, que tem como tema “Europa e a juventude, a juventude e Europa: espaço para democracia e participação”, tem vindo a decorrer desde Junho de 2020 e termina em Dezembro de 2021, sob as presidências do Conselho da União Europeia da Alemanha, Portugal e Eslovénia.

Com base no Objectivo Europeu para a Juventude 9 “Espaço e participação para todas as pessoas”, este ciclo centrar-se-á no diálogo entre decisores e jovens para definir acções e medidas que possam contribuir para as metas estabelecidas nesse objectivo.

A sessão de auscultação a decorrer, via ZOOM, no dia 09 de Janeiro às 14h30, é exclusivamente destinada às/aos jovens figueirenses e faz parte de um processo de diálogo entre jovens e decisores políticos, que tem como finalidade delinear as prioridades de cooperação europeia no domínio das políticas de juventude e dar voz às/aos jovens no processo de definição das políticas europeias de juventude.

Esta iniciativa é uma excelente oportunidade dos jovens, entre os 16 anos e 30 anos, darem a sua opinião e se fazerem ouvir.

As inscrições podem ser feitas até 07 de Janeiro em https://forms.gle/8qNcf52YLSQFSorm8.

Para mais informações os/as interessados podem contactar o Serviço de Juventude do Município, através do endereço de correio electrónico juventude@cm-figfoz.pt.