Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Antigo futebolista Hugo Almeida é mandatário de Pedro Machado

13 de Abril 2021 Jornal Campeão: Figueira da Foz: Antigo futebolista Hugo Almeida é mandatário de Pedro Machado

O antigo internacional Hugo Almeida é o mandatário para o Desporto da candidatura de Pedro Machado (PSD) à Câmara da Figueira da Foz, segundo foi anunciado esta terça-feira.

O mandatário para o Desporto e Cidadania é Hugo Almeida, antigo internacional A da Selecção Nacional de futebol, que começou a sua carreira no Grupo Desportivo de Buarcos, foi transferido para a Naval e daí seguiu para o FC Porto, onde percorreu os restantes escalões de formação. Além dos dragões, fez carreira no União de Leiria, Boavista, Werder Bremen, Besiktas e Académica, entre outros clubes. Pela Seleção Nacional, marcou 19 golos e esteve presente em quatro fases finais: Euro 2008, Mundial 2010, Euro 2012 e Mundial 2014.

Na apresentação de Hugo Almeida, Pedro Machado, candidato a presidente da Câmara pelo PSD, elencou as ideias-chave que pretende implementar na política municipal para o Desporto.

Partindo do pressuposto que “a prática desportiva ajuda a formar e a educar para a cidadania”, Pedro Machado sublinhou que “urge criar na Figueira da Foz uma política desportiva que acolha o dever de formar e educar para a cidadania, e que seja pautada por objectivos relacionados com o crescimento dos indivíduos como cidadãos”.

Entre os projectos a desenvolver na área do Desporto, a candidatura “Pedro Machado – Figueira do Futuro” destaca cinco prioridades:

A primeira é posicionar a Figueira da Foz, “ao longo de todo o ano, como a melhor Praia da Europa para a prática de desporto e actividades ao ar livre, como “International Leading Destination” para o segmento dos desportos de praia”.

A segunda proposta é promover a Figueira da Foz como “Cidade Surf”, através de um conceito ligado ao ‘lifestyle’, à arte e aos produtos endógenos da região, a par de outras modalidades, como o remo, o padel e outros desportos de deslize.

A terceira prioridade é fortalecer a Figueira da Foz como “Destino Desporto Activo & Natureza”, recuperando a Serra da Boa Viagem como local de eleição para a prática de desporto de natureza.

Finalmente, o candidato propõe o projecto “Figueira da Foz, Cidade de Desporto Informal”. Este visa “aproveitar de forma muito mais efextiva os excelentes locais que a Figueira da Foz dispõe para a prática do desporto informal, como o Parque das Abadias, a Praça do Forte, as zonas desportivas das praias, os passadiços ou as ciclovias, promovendo a aposta em projectos e iniciativas que incentivem as actividades informais de desporto comunitário, com um impacto muito positivo para todos os residentes, bem como para todos os visitantes”.