Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira conta com “Comboio Turístico de Verão” a partir de amanhã

13 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Figueira conta com “Comboio Turístico de Verão” a partir de amanhã

A partir desta sexta-feira (14) e até 13 de Setembro, o “Comboio Turístico de Verão”, uma iniciativa da Rodoviária do Lis, vai começar a viajar pelas ruas da Figueira da Foz e Buarcos.

Esta iniciativa, que conta com o apoio do Município, pretende abranger a maior parte da cidade e o maior número de pessoas, nomeadamente os turistas que se encontram alojados na rede hoteleira e de campismo, bem como os que chegam à Figueira da Foz através da rede de comboios urbanos, proveniente de Coimbra.

O comboio, com lotação para 56 adultos ou 72 crianças, vai fazer diariamente dois circuitos distintos, cada um com três horários desfasados.

Ambos os percursos têm início e fim junto ao Cais Comercial/Estação de Comboios de Portugal. O mais curto (10h15, 14h15, 18h15) vai passar junto ao Parque das Abadias, ao Parque Municipal de Campismo, à Praia da Tamargueira, na avenida 25 de Abril, no Sweet Atlantic e na Marina. O percurso mais longo (12h15, 16h15, 20h15), passará junto ao Mercado Municipal, aos hotéis Mercure e Malibu, ao Parque Municipal de Campismo, à praia da Tamargueira, à avenida 25 de Abril, à rua da Liberdade e à Marina.

Os bilhetes vão ser vendidos a bordo do comboio e são válidos para todo o dia, podendo o adquirente entrar e sair do veículo quando quiser. O bilhete singular tem um custo de 3 euros (adulto), o de casal/2 pessoas de 5 euros e o de criança (quatro aos 12 anos) de 1,5 euros. Para as crianças até aos 3 anos a viagem é gratuita.

O comboio cumpre com as normas de segurança sanitária da Direcção-Geral de Saúde, sendo higienizado a cada final de viagem.