Coimbra  29 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Figas” – Sistema de bicicletas partilhadas chega à Figueira da Foz

23 de Janeiro 2020 Jornal Campeão: “Figas” – Sistema de bicicletas partilhadas chega à Figueira da Foz

A partir de amanhã (sexta-feira) a Figueira da Foz passará a dispor de um sistema de 60 bicicletas partilhadas, das quais 40 serão eléctricas, com o sistema de aplicação móvel “Figas”.

As bicicletas irão encontrar-se em sete estações distribuídas pela cidade e fáceis de localizar, de forma a poder levantar e deixar as “Figas” nos seguinte locais: Terminal dos Autocarros; Praça da Europa; Torre do Relógio; Ponte Galante; Muralhas de Buarcos; Abadias Norte; e Quinta da Borloteira.

A partir de amanhã pode-se descarregar a aplicação móvel “Figas” e usar directamente o ‘smartphone’ para o desbloqueio das bicicletas, em qualquer que venha a ser a subscrição – viagem única, passe mensal, semestral, ou anual.

Há, ainda, a opção de ser membro e utilizar este meio de transporte regularmente, mediante submissão de inscrição ‘online’ e recebimento do cartão de membro na caixa de correio, podendo este ser activado de imediato no ‘site’.

Caso se pretenda um uso ocasional é necessário, apenas, descarregar a aplicação ou ir a uma das estações equipadas com quiosque multimédia, tendo-se acesso imediato a um cartão temporário.

Os primeiros 30 minutos de cada passeio estarão incluídos nas subscrições mensais, semestrais e anuais. No caso da subscrição de viagem única, os primeiros 10 minutos de cada passeio estarão incluídos.