Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fig. da Foz: Deputados questionam fecho da extensão de Saúde de Maiorca

24 de Janeiro 2018

Deputados do PSD questionaram o Governo sobre o encerramento da extensão de Saúde de Maiorca, Figueira da Foz, com um aviso afixado na porta a reencaminha para a unidade das Alhadas, segundo foi hoje anunciado.

Ana Oliveira, Margarida Mano, Maurício Marques e Fátima Ramos, perguntam ao ministro da Saúde quais as diligências que estão a ser feitas para resolver a situação, dado estar afixa a informação de que o fecho é por “motivo de exoneração a pedido do médico”.

Mais uma vez as populações são confrontadas com uns avisos de um dia para o outro, que colocam em causa a manutenção de serviços de saúde primários, e mais uma vez são privadas de um direito fundamental que é o acesso à Saúde”, referem.

Os parlamentares recordam que na discussão do Orçamento de Estado o ministro da Saúde foi confrontado com preocupações sobre vários serviços que vão sendo suprimidos e até mesmo fechados, no concelho da Figueira da Foz.

Os deputados lembram, que, na altura, Adalberto Campos Fernandes respondeu que não tinha intenções de fechar mais extensões de saúde, alertando até para não se criar “alarmismos” em torno deste assunto.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com