Coimbra  23 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

FEUC: Entregues diplomas do curso integrado Bordéus-Coimbra

22 de Março 2019

Os estudantes que completaram o terceiro ano do programa integrado de Bordéus (França) com a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) receberam, hoje, os diplomas de Barchelor, equivalente à licenciatura.

Este diploma é atribuído ao fim de três anos, validando as capacidades dos alunos de prosseguir estudos para o grau de mestre (2.º ciclo), que pode ser concluído em Sciences Po – Bordeaux (em quatro grandes áreas e duas dezenas de especialidades) ou na FEUC, onde os mestrados escolhidos podem ser em Sociologia ou em Relações Internacionais.

O diploma de bachelor corresponde, na instituição francesa envolvida nesta cooperação académica com a Universidade de Coimbra – o Instituto de Estudos Políticos de Bordéus, Sciences Po Bordeaux -, a um certificado de estudos de 1º. ciclo, equivalente à licenciatura no âmbito universitário português.

Uma vez concluído com sucesso o 5.º ano de estudos, cada aluno recebe dois diplomas: o do mestrado da FEUC e o do diplôme de Sciences Po Bordeaux, os quais conferem o grau de mestre em ambas as instituições.

Globalmente, duas dezenas de estudantes por ano (10 oriundos da FEUC e 10 do Instituto de Estudos Políticos de Bordéus) recebem o diploma de bachelor, enquanto nos cinco anos do programa integrado estão actualmente envolvidos 80 estudantes, metade em Coimbra e metade em Bordéus.

A cerimónia de entrega dos diplomas contou com a presença de representantes da Embaixada de França em Portugal e do Institut Français du Portugal, além da representação da Direcção da FEUC. Participaram, igualmente, Michel Cahen, professor do Instituto de Estudos Políticos de Bordéus e coordenador, juntamente com o professor Patrick Zimmerman, da Fileira Integrada em Bordéus, e os professores Elísio Estanque e Daniel Francisco, coordenadores do Programa integrado na FEUC.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com