Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

FEUC assina protocolos com a Fobric e Brighten no âmbito da “Rede Parceiros”

23 de Março 2022 Jornal Campeão: FEUC assina protocolos com a Fobric e Brighten no âmbito da “Rede Parceiros”

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) assinou recentemente protocolos com a Fobric e com a Brihten Consulting. Inseridos na “Rede Parceiros” da FEUC, os protocolos têm por objectivo a dinamização de um programa de estágios curriculares acessível aos estudantes de mestrado da FEUC.

A Fobric, fundada no início de 2017, é uma empresa de engenharia, que desenvolve a sua actividade quase exclusivamente no sector da indústria automóvel. Apesar de uma curta história, a Fobric tem-se caracterizado por uma postura ambiciosa, sendo seu objectivo atingir uma posição de relevo no mercado nacional e fomentar uma filosofia de expansão internacional. No protocolo assinado, os estudantes dos cursos de mestrado em Economia, Contabilidade e Finanças, Gestão, Marketing e Sociologia da FEUC terão a oportunidade da realização de um estágio curricular para conclusão do seu curso.

A Brighten é uma empresa de consultoria com a missão de simplificar o negócio dos seus clientes. É uma organização preocupada em resolver os desafios reais da indústria através das soluções tecnológicas adequadas. Para ajudar os seus clientes, Brighten suporta as suas soluções de consultoria nas melhores tecnologias, sendo parceira da SAP, Sage, UiPath, entre outras, irá acolher estágios curriculares de estudantes do mestrado em Economia, Contabilidade e Finanças, Gestão e Marketing.

A Rede Parceiros FEUC (https://www.uc.pt/feuc/rede_parceiros) conta com um total de 79 Parceiros, entre entidades empresariais, públicas, privadas e do terceiro sector, assim como unidades de investigação. A participação nesta rede valoriza e assegura mecanismos facilitadores do contacto dos estudantes com o meio envolvente e sua inserção profissional futura, com vantagens recíprocas para as entidades envolvidas.

Simultaneamente, estimula-se a partilha de conhecimentos, fomenta-se uma oferta integrada de soluções com o intuito de dar resposta às necessidades de formação e de selecção de profissionais sentidas pelos parceiros e contribui-se para os processos de melhoria contínua da oferta lectiva da FEUC.