Coimbra  4 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

FEUC acolhe debate sobre o estado da União Europeia

13 de Setembro 2020 Jornal Campeão: FEUC acolhe debate sobre o estado da União Europeia

O Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra (CIED RC) e Faculdade de Economia da UC (FEUC) estão a organizar um debate com o tema “Discurso sobre o Estado da União Europeia”, na próxima quarta-feira (16), pelas 10h00, na FEUC.

O programa, promovido pelo curso de Verão “Intervir na Região em Tempos de Crise”, realizado no âmbito da Plataforma Coimbra 2030, inclui a visualização do discurso da União 2020, pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leye, mesas redondas moderadas por representantes das instituições e a intervenção de eurodeputados ex-alunos e docentes da Universidade de Coimbra (UC), através de videoconferência, em directo da sessão plenária do Parlamento Europeu em Bruxelas.

A sessão conta, ainda, com a participação do Jorge Brito, Gestor do CIED RC e Secretário Executivo da CIM Região de Coimbra, Bernardo Fazendeiro, Luís Moura Ramos e Margarida Mano, todos eles docentes da FEUC.

Todos os anos, em Setembro, o presidente da Comissão Europeia profere um discurso no Parlamento Europeu sobre o estado da União, onde é realizado um balanço das realizações do ano anterior e dá a conhecer as prioridades para o ano seguinte.

Todos os cidadãos podem dar o seu contributo sobre o discurso através do link https://bit.ly/3k498RJ.