Coimbra  29 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festival Spring Fest em Condeixa-a-Nova: concertos, oficinas e campismo

25 de Maio 2023 Jornal Campeão: Festival Spring Fest em Condeixa-a-Nova: concertos, oficinas e campismo

O Festival Spring Fest está de volta a Condeixa-a-Nova, trazendo consigo uma variedade de actividades para os participantes desfrutarem. Promovido pela Câmara Municipal em colaboração com jovens do concelho, este festival decorrerá entre os dias 2 e 4 de Junho, nas instalações da Associação de Arrifana, localizada na freguesia da Ega.

Com um programa diversificado, o Spring Fest, que alcança já a sua quarta edição, promete três dias repletos de entretenimento e diversão. Sob o lema da identidade, inclusão, ambiente, cultura e sustentabilidade, a organização conta com a participação activa de uma rede de jovens voluntários, conforme referido num comunicado emitido pela autarquia liderada por Nuno Moita.

Após um hiato durante a pandemia da covid-19, o Spring Fest regressa em grande estilo, trazendo consigo uma programação rica em teatro e música. Ao todo, serão realizados dez concertos distribuídos por dois palcos, com géneros musicais tão diversos como rap, reggae, rock, folk e jazz.

Além dos concertos, o evento oferecerá uma ampla variedade de actividades, incluindo oficinas de danças do mundo, capoeira e yoga. Os participantes também poderão desfrutar de uma prova de obstáculos, passeios e até mesmo uma emocionante corrida de carrinhos de rolamentos, entre outras atracções.

O programa do festival inclui ainda várias actividades e sessões especiais. Na sexta-feira, primeiro dia do evento, haverá um Encontro Intergeracional e animação com Concertinas do Mondego, Fernando Santos e Grupo de Cantares de Vila Seca. Também estão previstas apresentações de Teatro de Improviso, Grupo & Cordas de Viseu, Coletivo Spring Fest AMA & Colmeia, UXU Kalhaus, DJ João C e Cantigas & Poesia.

No sábado, dia 3, os participantes poderão desfrutar de uma prova de obstáculos militares, diversas oficinas e um concerto de jazz pelo Conservatório de Coimbra. Para animar ainda mais o público, estão programadas actuações de Dream On, Mc Ruze, Orquestra da AE Condeixa, On Drop Experience e DJ Kotas.

O domingo, dia 4, reserva um passeio interpretativo intitulado “Biótopo”, a 1.ª Descida de Carros de Rolamentos e um podcast chamado “Histórias & Retalhos”, em parceria com a Associação Sempre a Aprender e João Paulo Devesa.

A entrada no festival é gratuita e os participantes terão acesso livre à área de campismo. A organização assegura banhos quentes e disponibiliza diversos serviços de apoio, incluindo um bar e uma cantina.