Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festival Infantil Saltarico em Penacova a 3 de Setembro

9 de Agosto 2023 Jornal Campeão: Festival Infantil Saltarico em Penacova a 3 de Setembro

Preparem-se, crianças e famílias, para uma explosão de diversão e criatividade, pois o Festival Infantil Saltarico está de volta! O evento está marcado para o dia 3 de Setembro e irá transformar o centro histórico de Penacova num verdadeiro paraíso de música, teatro, dança, marionetas e insufláveis.

Na sua segunda edição, o Festival Saltarico é um presente para os mais jovens e suas famílias, oferecendo um dia mágico e repleto de actividades. Das 15h00 às 18h00, o Mirante Emídio da Silva será o epicentro da alegria, conforme divulgado pela Câmara Municipal de Penacova.

Com entrada gratuita, o festival foi especialmente planeado para entreter e encantar. As atracções incluem música, teatro, dança, mascotes, insufláveis, animais para adopção, um ‘showcooking’ de doçaria ucraniana, pinturas faciais e ateliês de pintura.

O programa diversificado inclui uma aula de percussão usando baldes reciclados, sob a coordenação musical da Associação Sons do Mondego. Os amantes dos animais poderão conhecer e interagir com os simpáticos residentes da Quintinha dos Animais, onde agricultores trajados à moda dos anos 50 e 60 do século XX proporcionarão uma viagem no tempo.

Os destaques culturais não param por aí. O Teatro Dom Roberto, trazido à vida pela companhia Red Cloud Teatro de Marionetas, promete emocionantes apresentações. Além disso, o escritor e contador de histórias André Madaleno irá apresentar o seu projecto “As Histórias do Madaleno”.

A culinária terá destaque com o “Showcooking from Ukraine”, uma experiência proporcionada pela comunidade ucraniana de Penacova, onde crianças poderão colocar as mãos na massa e criar bolinhos ucranianos para degustar no final.

O festival também será uma oportunidade para a Associação Rafeiros Puros sensibilizar sobre a adopção de animais, desfilando alguns dos cães do canil municipal.

Os espectáculos de dança, organizados pela associação Partículas Soltas e pelo Centro de Bem Estar Social de Figueira de Lorvão, prometem movimento e encanto, enquanto uma performance teatral intitulada “Moinho do Aviador”, da Escola de Artes de Penacova, acrescentará um toque teatral à festa.

E para encerrar o dia com um toque musical, o Cartoon Fest relembrará algumas das músicas mais populares entre as crianças nos programas de televisão actuais.