Birds are Indie, Da Chick e Subway Riders são alguns dos mais de 20 nomes que vão actuar no ‘Gliding Barnacles’, um festival da Figueira da Foz que começa amanhã (28) e que junta surf, música e outras expressões artísticas.
Entre amanhã (28) e domingo (01) o festival promove concertos, surf não competitivo, demonstrações de artesãos que vão fazer pranchas ao vivo, exposições e, ainda, eventos de gastronomia e de provas de vinho.
Para além dos artistas anteriormente referidos é, ainda, possível assistir a concertos de Ruby Ann, Levi Prairie, Palmers, Niki Moss ou Rapaz Improvisado.
Esta sexta edição de ‘Gliding Barnacles’ concentra-se na praia do Cabedelo, com concertos nocturnos a decorrerem nas antigas instalações de uma empresa náutica de recreio.
Para além da música, este ano, o evento pretende, também, abordar a sustentabilidade, com debates em torno desse tema, associado ao mar, assim como ao surf, abordando a construção ecológica de pranchas, afirmou o responsável, Eurico Gonçalves.
O ‘Gliding Barnacles’ vai, ainda, inaugurar a exposição de cerca de 30 fotógrafos que participaram na edição de 2018.
Segundo o responsável é esperada “casa cheia”, com algumas centenas de pessoas, notando que há cada vez mais participantes que vêm do estrangeiro, principalmente da Europa.
A iniciativa é organizada pela Associação de Desenvolvimento Mais Surf, contando com um apoio financeiro da Câmara Municipal da Figueira da Foz.