Coimbra  14 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festival ‘Gliding Barnacles’ chega amanhã à Figueira da Foz

27 de Agosto 2019

Birds are Indie, Da Chick e Subway Riders são alguns dos mais de 20 nomes que vão actuar no ‘Gliding Barnacles’, um festival da Figueira da Foz que começa amanhã (28) e que junta surf, música e outras expressões artísticas.

Entre amanhã (28) e domingo (01) o festival promove concertos, surf não competitivo, demonstrações de artesãos que vão fazer pranchas ao vivo, exposições e, ainda, eventos de gastronomia e de provas de vinho.

Para além dos artistas anteriormente referidos é, ainda, possível assistir a concertos de Ruby Ann, Levi Prairie, Palmers, Niki Moss ou Rapaz Improvisado.

Esta sexta edição de ‘Gliding Barnacles’ concentra-se na praia do Cabedelo, com concertos nocturnos a decorrerem nas antigas instalações de uma empresa náutica de recreio.

Para além da música, este ano, o evento pretende, também, abordar a sustentabilidade, com debates em torno desse tema, associado ao mar, assim como ao surf, abordando a construção ecológica de pranchas, afirmou o responsável, Eurico Gonçalves.

O ‘Gliding Barnacles’ vai, ainda, inaugurar a exposição de cerca de 30 fotógrafos que participaram na edição de 2018.

Segundo o responsável é esperada “casa cheia”, com algumas centenas de pessoas, notando que há cada vez mais participantes que vêm do estrangeiro, principalmente da Europa.

A iniciativa é organizada pela Associação de Desenvolvimento Mais Surf, contando com um apoio financeiro da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com