Coimbra  17 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festival do Chícharo regressa a Alvaiázere

11 de Outubro 2019

A Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e de Artesanato (FAFIPA) realiza a sua 39.ª edição, entre hoje (11) e domingo (13), no Parque Multiusos de Alvaiázere.

“Este é um evento que reúne um conjunto de actividades e que envolve toda a comunidade. É um momento de grande relevo para a economia local e para a mostra daquela que é a identidade de Alvaiázere”, salientou Célia Marques, presidente da Câmara Municipal.

Segundo a autarca, o certame tem vindo a aumentar o número de participantes, e este ano estarão presentes 60 produtores e 48 artesãos.

O festival conta, ainda, com um ‘show cooking’, já hoje (11), pelas 21h00, promovido pela Confraria do Chícharo e pela Confraria do Arroz das Lezírias.

Haverá, também, espaço para duas mesas redondas, no Parque Multiusos, que irão abordar o “Impacto da economia circular no desenvolvimento sustentável” (12) e a “Gastronomia e turismo” (13).

Toda a animação nos três dias é recheada com cavaquinhos, concertos e animação de rua, com a Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília, entre muitos outros grupos locais a marcarem presença.

O festival do acordeão, que já é uma referência, está, também garantido. Este é um certame com “uma oferta cultural bastante transversal”, conforme destacou Célia Marques.

A música, indispensável à festa, fica a cargo de vários artistas de renome, entre os quais Profjam (11); Pedro Abrunhosa (12); e Emanuel (13).

O desporto também integra o “Alvaiázere Capital do Chícharo”, estando prevista a realização da segunda edição do torneio de futebol de formação “Al-Bayazira Youth Cup”, marcado para o dia de encerramento (13).

À semelhança dos anos anteriores as entradas são gratuitas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com