Coimbra  21 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festival de Sopas na Adémia angaria fundos para ajudar uma criança

15 de Maio 2024 Jornal Campeão: Festival de Sopas na Adémia angaria fundos para ajudar uma criança

No próximo domingo, dia 19 de Maio, a partir das 12h00, a Associação Cultural e Desportiva da Adémia abrirá as suas portas para um evento especial e solidário: o Festival de Sopas “Unidos pela Alícia”.

O campo de futebol da Adémia será o palco deste encontro de generosidade e apoio à pequena Alícia, uma menina de 3 anos de idade, que enfrenta diariamente os desafios impostos pelo diagnóstico de Síndrome de Rett, um distúrbio raro de neurodesenvolvimento.

Este festival, para além de oferecer um momento de partilha e convívio, tem como objectivo angariar fundos para auxiliar Alícia nas suas terapias regulares, cruciais para atenuar os efeitos desta condição.

A entrada para este evento solidário tem o custo simbólico de seis euros e como gesto de gratidão pela participação, cada pessoa receberá uma taça como lembrança deste dia dedicado à solidariedade.

Além das deliciosas sopas que estarão disponíveis, desde as tradicionais como o caldo verde e a sopa da pedra, até às mais reconfortantes como o creme de cenoura com ervilhas, não faltará o saboroso porco no espeto para complementar.

Para animar esta tarde solidária, o DJ Kota proporcionará momentos de diversão e boa música para todos os presentes.

Assim, convida-se calorosamente toda a comunidade a juntar-se ao Festival de Sopas “Unidos pela Alícia”, mostrando que juntos somos capazes de fazer a diferença na vida desta menina e da sua família.