Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festival de Sopas anima a Rua Direita na Baixa de Coimbra

7 de Julho 2021 Jornal Campeão: Festival de Sopas anima a Rua Direita na Baixa de Coimbra

Depois de no ano passado ter sido um sucesso, pois contou com a participação de 300 pessoas, o Festival das Sopas regressa esta sexta (9) e sábado (10) à Rua Direita, na Baixa de Coimbra.

O evento, cujo objectivo é dar a conhecer a Baixa de Coimbra e alavancar o comércio local, vai contar com dois momentos. O primeiro será o percurso “Sopas e Pinceladas”, com hora marcada para as 17h30 (esta iniciativa é organizada pela Casas Contadas e pela artista plástica Élia Sofia Ramalho e, além de fazer abrir o apetite dos participantes, tem como objectivo dar a conhecer aquela artéria da cidade). O segundo momento é a prova de sopas.

O menu é composto por cinco iguarias, não havendo possibilidade de repetição: Gaspacho Alentejano (Pet & Tea); Sopa de Grão (Boteko); Sopa de Peixe (O Sérgio); Sopa de Tomate e Ovo (Centro Comunitário de Inserção da Cáritas de Coimbra); e Caldo Verde (O Recanto).

O Festival, que é promovido pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), pretende “legitimar a importância da Rua Direita”, disse Assunção Ataíde, presidente da associação, durante a apresentação do evento, realizada hoje no restaurante Boteko.

“Queremos estimular as pessoas a virem à Baixa”, frisou, fazendo dois apelos: um para que os conimbricenses adiram a esta iniciativa; e outro para que os comerciantes tenham, nesses dias, os seus estabelecimentos abertos.

Os bilhetes/kits para este evento podem ser adquiridos na CCI da Cáritas, na Rua Direita, tendo um custo de seis euros (kit/taça).

Os interessados poderão inscrever-se ou pedir informações através do contacto 965 727 439.

A apresentação do Festival contou ainda com a presença dos cinco representantes das entidades que vão confeccionar as sopas – Paulo Duarte (O Sérgio), Ricardo Oliveira (Boteko), Cristina Melo (CCI da Cáritas) e Mariana Pereira (O Recanto) – e Alice Luxo da Casas Contadas.