Coimbra  21 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festival de música electrónica regressa a Montemor-o-Velho

22 de Agosto 2019

Montemor-o-Velho recebe, a partir de hoje (22) e até domingo (25), o festival de música electrónica “Forte”.

O evento, que conta com actuações de Dave Clarke, Oscar Mulero e do trio The Empire Line, volta a trazer “vários géneros de música electrónica” até Montemor-o-Velho, o distrito de Coimbra, procurando contar uma história durante os quatro dias de festa.

No palco instalado no castelo daquela vila vão estar nomes consagrados e emergentes, ficando o espectáculo de abertura a cargo do mexicano Murcof e do artista visual francês Malo Lacroix.

No “Forte” actuará, ainda, o argentino Jonas Kopp, os franceses Antigone e Shlømo, o americano Phase Fatale, que actualmente habita na Alemanha e, segundo Ilídio Chaves, responsável do evento, “se está a tornar numa referência importante de Berlim”.

O britânico Luke Slater, a dupla Lotus Eaters, Polar Inertia, Rhys Fulber (Front Line Assembly) e TR-101 (Sleeparchive & DJ Pete) são outros dos nomes de um cartaz que conta, também, com alguns artistas portugueses.

De acordo com Ilídio Chaves, cerca de 80 por cento do público do festival é estrangeiro, tendo registado um “acréscimo” na procura dos bilhetes para a sexta edição do festival.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com