Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festival de Marisco no Caçarola Dois até 08 de Setembro

31 de Agosto 2019

Mário Esteves, gerente do restaurante Caçarola Dois é o grande impulsionador do Festival de Marisco

 

O restaurante Caçarola Dois, em pleno Bairro Novo, na Figueira da Foz, vai promover o seu habitual Festival de Marisco, até 08 de Setembro.

Este que é um certame gastronómico com alguma tradição, leva à mesa camarões, percebes, amêijoas, caranguejos, ostras, búzios, ‘mexilhão à Buarcos’, berbigão à pescador, burriés, lavagante, lagosta, cavacos dos Açores, caranguejos da pedra, sapateira, fritada mista de camarões com amêijoas, parrilhada de mariscos, mariscadas, arroz de marisco, massada de lagosta, açorda de lavagante e muitos outros bivalves.

Esta região da Costa de Prata é sobejamente conhecida pela qualidade dos seus mariscos e peixes frescos, pescados em águas mais frias da costa figueirense e que por isso, proporcionam outra naturalidade e qualidade aos “frutos” do mar.

No período do festival, os clientes vão beneficiar de um desconto de 20 por cento em todo o marisco, na cerveja Super Bock de barril e vinho Aveleda.

Mário Esteves recorda que a aposta nos mariscos da costa figueirense “não é de agora”, trata-se de “algo mais profundo e emblemático no cardápio desta casa ao longo de quatro décadas”.

O empresário reforça a aposta da qualidade nos produtos que servem, mas também na excelência do atendimento e do acolhedor espaço.

“Falar hoje da evolução do Turismo em Portugal é falar da gastronomia “que também é cultura e animação e tudo o que possamos fazer para reafirmar o destino turístico na Figueira da Foz e da região”, sublinha Mário Esteves, tendo presente “a importância de cativar clientes e visitantes não só nestas alturas pontuais, mas todo o ano”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com