Coimbra  22 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festival de Cavaquinhos anima “Baixa” de Coimbra

10 de Julho 2019

A União das Freguesias de Coimbra continua a sua acção de promoção da “Baixa” da cidade através das diversas iniciativas realizadas, sendo agora a vez do Festival de Cavaquinhos, a decorrer sábado (13) e domingo (14).

Assim, a praça do Comércio será palco para vários grupos de cavaquinhos da região que naquele espaço, e durante dois dias, vão mostrar o que de melhor têm para oferecer: a sua música.

No sábado (13) o festival começará pelas 17h00 com o Grupo de Cavaquinhos de Paranhos (Viseu), seguindo-se às 18h00 o Grupo de Cavaquinhos da União Popular da Rebordosa (Coimbra). Já pelas 19h00 terá lugar o Grupo de Cavaquinhos Acordes da Foz (Coimbra) e a encerrar o primeiro dia de festival, pelas 20h00 actua o Grupo de Cavaquinhos de Vilar de Besteiros (Viseu).

Já no domingo (14) o festival começará pelas 16h00 com a actuação de Cantares do Senhor da Serra (Coimbra). A tarde musical continuará com o Grupo de Cavaquinhos de Gaeiras (Leiria), às 17h00, e para fechar o festival será a vez do Giroflé – Grupo de Cavaquinhos de Coimbra, pelas 18h00.

Conforme refere João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra, esta é uma forma de dinamizar a zona e de “lembrar às pessoas que a ‘Baixa’ de Coimbra existe”, acrescentando que “esta é a primeira edição de muitas que a União de Freguesias espera realizar”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com