Coimbra  28 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festival das Artes QuebraJazz decorre com várias iniciativas

15 de Junho 2021 Jornal Campeão: Festival das Artes QuebraJazz decorre com várias iniciativas

O Festival das Artes QuebraJazz vai decorrer entre 19 e 27 de Julho, na Quinta das Lágrimas, e conta com várias actividades.

Durante este período o  Festival apresenta a estreia absoluta da obra Momentos, do Trio Paulo Bandeira com Cristina Branco, e, pela primeira vez em Coimbra, o concerto Our Secret World, que junta o guitarrista Kurt Rosenwinkel à Orquestra Jazz de Matosinhos.
Sob o tema Outros Mundos, esta 12.ª edição retoma como palco principal o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, na Quinta das Lágrimas, programando concertos diários que, entre a música clássica e o jazz, dão continuidade à parceria estabelecida com o QuebraJazz, produzido pela Associação Cultural Quebra Costas, que desde 2019 colabora com a organização do Festival.

Além da programação musical, o Festival das Artes QuebraJazz promove ainda teatro para a infância, um workshop de gastronomia para pais&filhos, um jantar temático no Hotel Quinta das Lágrimas, conferências e a exposição Japão e Portugal: Fusão das Artes e das Letras no Século XVI.

O encontro de culturas é também central no concerto Música do Mundo, que pode ser escutado no dia 21, às 21h00, no Anfiteatro Colina de Camões, pelas mãos dos Aga Khan Master Musicians, um ensemble de renome internacional que toca instrumentos asiáticos e ocidentais e explora a forma como a inovação ajuda a revitalizar o património cultural.

Muitas são as iniciativas que durante os oito dias pode assistir ligadas à música e não só.