Coimbra  17 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festival das Artes começa a semana com “West Side Story” em drive-in

16 de Julho 2018

Pela primeira vez, o Festival das Artes apresenta uma sessão de cinema em formato drive-in, com a tragédia romântica musical “West Side Story” a ser exibida no parque de estacionamento do Teatrão, às 21h30 de hoje.

Organizado em colaboração com o Fila K Cineclube, a sessão de cinema drive-in é de entrada livre.

Com uma banda sonora inesquecível (“Maria”, “America”, “Somewhere”, “Tonight”) e uma coreografia arrebatadora, “West Side Story” baseia-se na tragédia amorosa de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, e conta a história de ódio, raiva e incompreensão de dois bandos rivais, os Jets e os Sharks, que habitam, entre outros imigrantes e classes menos favorecidas, o lado oeste de Nova Iorque, à sombra dos arranha-céus.

Quando um membro dos Jets, Tony (Richard Beymer) se apaixona por Maria (Natalie Wood), a irmã do líder dos Sharks, a violência irrompe e sangue inocente é derramado num poderoso e grandioso final.

Lançado em 1961 nos cinemas, com realização de Robert Wise, “West Side Story” é o musical mais premiado da história do cinema tendo arrecadado 10 Óscares, três Globos de Ouro e dois Grammys em 1962, além do Directors Guild of America, o National Board of Review e o New York Film Critics Circle Awards em 1961.

O compositor e maestro Leonard Bernstein, autor da banda sonora de “West Side Story” e cujo centenário do nascimento se assinala este ano, foi um dos primeiros maestros norte-americanos a obter reconhecimento internacional.

As suas composições percorrem muitos estilos, como a música sinfónica, ópera, bandas sonoras para teatro e cinema, e muitas das suas obras são regularmente apresentadas em todo o mundo, sendo “West Side Story” um dos seus mais aclamados sucessos.

A decorrer até 22 de Julho o Festival das Artes assinala este ano os “Amores e Desamores” como fonte contínua de criação.

Para mais informações sobre a programação, consultar www.festivaldasartes.com.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com