Coimbra  25 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festival Caminhos altera horário da programação

16 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Festival Caminhos altera horário da programação

O Festival Caminhos alterou o horário de funcionamento da sua XXVI edição, devido às novas medidas de restrição.

“Quando nos propusemos a organizar o Festival Caminhos do Cinema Português sabíamos estar a fazê-lo em condições excepcionais que nos obrigariam a sermos particularmente perseverantes, criativos e flexíveis. Se ao delinearmos a programação deste ano já nos havíamos reinventado – seja através da maior dispersão temporal das sessões, seja através do salto para o mundo digital dado pelos nossos painéis e conversas – as medidas recentemente anunciadas forçaram-nos a pôr em marcha um novo plano de contingência”.

Entre as medidas adoptadas, contam-se: a antecipação das sessões da Selecção Ensaios (das 17h30 para as 15h00); a sessão da Selecção Ensaios de 19 de Novembro é antecipada para as 15h00 de 15 de Novembro; a antecipação das sessões da Selecção Outros Olhares (das 21h45 para as 18h00); a alteração do calendário de programação das sessões de Intervenção!; a alteração do calendário de programação das sessões da Selecção Caminhos, na medida em que as sessões dos fins-de-semanas foram suspensas, distribuindo-se, agora, por três horários distintos aos dias de semana (10h30, 15h00 e 18h00); a cerimónia de abertura simplificada é realizada online; a cerimónia de encerramento passa a realizar-se às 18h00 do dia 27 de Novembro.

“Conscientes de que alguns dos novos horários das sessões podem sobrepor-se a horários laborais, académicos e escolares, o Festival Caminhos dinamizará exibições de reposição ao longo do mês de Dezembro. Acreditamos, por isso, que quem não teve oportunidade de asistir a algumas das sessões de Novembro o poderá fazer então”, adiantou a organização do Festival.