Coimbra  4 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festival “Abril Dança” de Coimbra reagendado para 2021

2 de Abril 2020 Jornal Campeão: Festival “Abril Dança” de Coimbra reagendado para 2021

A Câmara Municipal de Coimbra e a Universidade decidiram, “face à situação actual de pandemia de covid-19, cancelar a edição deste ano do Festival “Abril Dança”, “encontrando-se já em fase de reagendamento para 2021 a maior parte das produções previstas”, revelou, hoje, a autarquia.

O Festival de Coimbra, cuja realização estava prevista entre os dias 03 e 30 de Abril, organizado pela Universidade de Coimbra/Teatro Académico de Gil Vicente (UC/TAGV) e pela Câmara Municipal de Coimbra, teve em 2016 a sua primeira edição conjunta e “tem-se consolidado como iniciativa de referência na área da dança”.

Tal como as edições anteriores, e partindo de um interesse comum pela dança contemporânea, a edição 2020 “foi programada para dar conta do panorama criativo da criação nacional e internacional, além de promover de modo crescente actividades pedagógicas direccionadas para públicos escolares”, nota a Câmara Municipal.

Estavam programados cerca de duas dezenas de eventos, nacionais e internacionais, que seriam apresentados entre o Teatro Académico de Gil Vicente e o Convento São Francisco, e que incluíam apresentação de espectáculos, visitas guiadas, exposições, conversas com os artistas, sessões de cinema e, um programa criado e apresentado com os alunos de diversas de escolas de dança da cidade e da região de Coimbra.

Os organizadores do evento manifestam a sua “redobrada vontade e confiança no futuro e estão desde já a preparar a próxima edição do festival, que se realizará em Abril de 2021 e que será o melhor “Abril Dança” em Coimbra de sempre”.