Coimbra  20 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festas de São Tomé 2023 são um evento ECOEVENTO

17 de Julho 2023 Jornal Campeão: Festas de São Tomé 2023 são um evento ECOEVENTO

As Festas de São Tomé em Mira, que decorrem de 21 a 25 de Julho, têm o estatuto de ECOEVENTOS, atribuído pela ERSUC, pois cumprem com todos os critérios estipulados de forma a assegurar a adequada gestão de resíduos produzidos no recinto do evento.

Durante as Festas de São Tomé, e com o apoio da Câmara Municipal, a ERSUC realizará acções de sensibilização/educação ambiental no principal evento do concelho de Mira.

Direccionadas para os principais produtores de resíduos de valorização/reciclagem no recinto das festas, como na zona das “tasquinhas”, bares e expositores, mas também para os visitantes das festas. Tem por objectivo garantir que os organizadores assegurem a adequada gestão de resíduos produzidos no recinto do evento, desde a sua prevenção, reutilização e reciclagem e sensibilizar os participantes a colaborar neste movimento colectivo. Para ajudar nesta missão, a ERSUC assegura a recolha selectiva das embalagens, os contentores/recipientes adequados a cada local, acções de sensibilização e incentivos em função da quantidade entregue.

Um ECOEVENTOS é uma iniciativa certificada por cada concessionária da EGF, que se realiza num espaço pré-definido, com uma duração limitada e que é um exemplo de adopção de medidas ambientais adequadas que promovem os conceitos da sustentabilidade.

Os ECOEVENTOS são apoiados com um serviço adequado de recolha selectiva adaptado à sua dimensão e benefícios económicos associados à quantidade de embalagens separada correctamente.