Coimbra  5 de Agosto de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festas da Cidade de Coimbra recebem Richie Campbell no dia 2 de Julho

21 de Junho 2021 Jornal Campeão: Festas da Cidade de Coimbra recebem Richie Campbell no dia 2 de Julho

As Festas da Cidade de Coimbra vão realizar-se de 01 a 11 de Julho, no rigoroso cumprimento das orientações da Direcção-Geral da Saúde (DGS), tal como já aconteceu no ano passado, em que a autarquia foi pioneira na retoma de eventos culturais ao ar livre.

A programação completa que a Câmara de Coimbra vai apresentar em breve será orientada para apoiar a retoma progressiva da economia local, bem como dos artistas e trabalhadores da área cultural que muito tem sido afectada pela pandemia.

Na primeira sexta-feira, dia 2 de Julho, Richie Campbell vai actuar no magnífico espaço do Jardim da Sereia. Richie Campbell é reconhecido como o primeiro fenómeno musical da Internet em Portugal a ter sucesso a uma escala nacional e internacional, líder da nova geração de artistas portugueses.

A evolução desde o reggae e R&B com que começou até ao dancehall e R&B moderno que agora pauta a sua carreira, solidificam-no como um dos artistas mais versáteis em Portugal.

Os álbuns “Focused” em 2012 e “In The 876” 2015, levaram Richie Campbell a actuar por países como França, Suíça, Suécia, Itália, Áustria, Luxemburgo e ainda pela Jamaica e Barbados em tour, juntamente com a sua banda The 911 Band. O ano de 2016 é de mudança para Richie Campbell, com “Do You No Wrong”, um notório regresso ao R&B, produzido pelo português Lhast. O single chegou ao galardão de platina e à nomeação para um Globo de Ouro na categoria de Música do Ano, e já ultrapassou as 13 milhões de visualizações no YouTube. Seguiu-se “Heaven”, single de ouro coproduzido pelo artista, já com mais de oito milhões de views, “Midnight in Lisbon”, “Water”, com Slow J e “Slowly”, ambos platina, tornando “Lisboa” o álbum mais galardoado de 2017.

Além da aposta na retoma cultural, esta edição das Festas da Cidade de Coimbra surge com o objectivo de reanimar social e economicamente o concelho, em especial dos sectores da hotelaria, restauração e comércio.

As iniciativas vão muito para além de concertos, sendo que o programa completo será apresentado brevemente pela autarquia. As Festas da Cidade de Coimbra têm em consideração o cumprimento rigoroso de todas as normas da DGS.