Coimbra  9 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Festa de Nossa Senhora de Vagos terá lugares limitados

5 de Maio 2021 Jornal Campeão: Festa de Nossa Senhora de Vagos terá lugares limitados

A festa de Nossa Senhora de Vagos deste ano está agendada para o próximo dia 24 de Maio e será condicionada a um número limitado de lugares.

Os festejos serão marcados pela celebração da Eucaristia no Santuário de Nossa Senhora de Vagos, com bênção do Bodo, às 10h00, no entanto,  face ao contexto de desconfinamento da pandemia de covid-19, as celebrações vão processar em modelo presencial, contudo condicionado a 575 lugares, com o objectivo de “garantir as necessárias medidas de segurança higiénico-sanitárias durante a celebração, que será presidida pelo reverendíssimo Bispo de Aveiro, D. António Manuel Moiteiro Ramos”, anunciou a Igreja Paroquial da Freguesia de Vagos.

De forma a organizar da melhor forma a cerimónia, a Paroquia adianta que será necessário que os fiéis que pretendam assistir à celebração eucarística, adquiram previamente um livre-acesso, devidamente identificado e numerado, ligando para o Santuário de Nossa Senhora de Vagos através do número 234 792 406, entre os dias 9 e 15 de Maio.

No dia da celebração (24), durante a manhã e até às 12h00, o trânsito estará condicionado em diversas artérias e só existirá a possibilidade de aceder ao Santuário mediante a apresentação às autoridades competentes do referido livre-acesso.

Para além da celebração da eucaristia, a Imagem da Senhora de Vagos vai percorrer as ruas da paróquia, a partir das 20h00, em cortejo automóvel, sendo que, à semelhança de 2020, esta não será presencial, repetindo-se o modelo de transmissão online através da página de Facebook da paróquia de S. Tiago de Vagos.