Coimbra  26 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ferreira Nunes sob suspeita de ter estado “ao serviço” do Benfica

3 de Janeiro 2018

Ferreira Nunes foi acusado, ontem (02), pelo director de comunicação do FC do Porto, de ter estado “ao serviço” do Benfica quando era dirigente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
José Maria Ferreira Nunes, que acaba de renunciar ao cargo de membro do Conselho de Administração da empresa municipal Águas de Coimbra (AC), foi vice-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF.
No programa “Universo Porto”, da estação televisiva Porto Canal, Francisco J. Marques aludiu a uma mensagem em que Paulo Gonçalves, assessor jurídico do SLB, pediu a uma funcionária do clube lisboeta a reserva de dois convites em nome de José Maria por ocasião de um jogo com o Dortmund.
O pedido está datado de Março de 2017, fase em que o outrora gestor era administrador da AC, tendo ocorrido algum tempo depois de expirar o mandato de Ferreira Nunes no Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
“A que propósito tem, ainda (…), o Benfica estas deferências para com Ferreira Nunes”? À pergunta, enfática, o director de comunicação do FCP respondeu o seguinte: “Tem porque [José Maria] esteve ao serviço do Benfica até terminar o mandato como responsável pelas classificações do Conselho de Arbitragem” [da FPF].

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com