Coimbra  23 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fernando Ramos é o mandatário do PS por Coimbra

21 de Agosto 2019

O subdirector da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) e presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, Fernando Ramos, é o mandatário da candidatura do Partido Socialista às eleições legislativas pelo círculo de Coimbra.

Fernando Ramos, natural de Arazede (Montemor-o-Velho), tem 59 anos e chegou a desempenhar o cargo de vereador para as áreas da Educação, Cultura, Desporto e Acção Social daquele concelho.

Foi presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos, entre 2001 a 2007, e vice-bastonário, de 2004 a 2007.

É perito da Autoridade Europeia da Segurança Alimentar desde 2013 e, em termos científicos, conta com mais de 150 publicações na área da Saúde, em particular no sector da Segurança Alimentar.

Enquanto universitário, é membro estrangeiro da Real Academia de Farmácia de Espanha, da Academia de Farmácia de Castilla y León, e da Academia de farmácia Ibero-Americana, mas também assume o cargo de vice-presidente do Conselho Científico da ASAE desde 2014 e vice-presidente do Comité Executivo da Conferência Ibero-Americana de Faculdades de Farmácia.

De acordo com Pedro Coimbra, líder dos socialistas em Coimbra, “Fernando Ramos é um homem de grande verticalidade, com um currículo académico e profissional de extraordinário valor, um homem do distrito, distinguido internacionalmente, que conhece bem a sua região e que nos habitou a uma voz serena, ponderada e destemida naquelas que são as causas justas”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com