Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fernando Brás é o novo treinador do Olivais Futebol Clube

16 de Abril 2021 Jornal Campeão: Fernando Brás é o novo treinador do Olivais Futebol Clube

O Olivais Futebol Clube (FC) conta com um novo treinador para a equipa sénior feminina. Fernando Brás, antigo treinador do Club Basket (CB) Queluz, foi o escolhido pela direcção do clube para assumir a liderança da equipa que continuará entre a elite do basquetebol feminino em Portugal.

Fernando Brás terá um quadro de competências reforçadas, uma vez que passa a assumir a responsabilidade de coordenação da formação de todos os escalões, numa estreita relação com os vários treinadores que já vêm exercendo actividade neste clube.

O novo treinado do Olivais FC iniciou a sua actividade na passada quarta-feira, sendo que exercerá esta actividade a tempo inteiro, tendo celebrado um contrato de profissional. O seu compromisso com o clube fez com que Fernando Brás passasse a residir na cidade de Coimbra e será possível passar a vê-lo diariamente nas instalações do clube, a imprimir uma dinâmica e uma cultura condizente com os objectivos da direcção.

Sob a sua alçada ficará também a responsabilidade de implementar alguns novos projectos que visam o incremento da prática de basquetebol, a divulgação da modalidade, a captação de novos atletas, a melhoria do desempenho dos escalões de formação e o reforço competitivo da equipa sénior feminina.

Entre estes projectos, encontram-se já em preparação o arranque de um programa de treinos de aperfeiçoamento da prática de basquetebol, sob a forma de treinos individualizados e a elaboração de um campo de treinos de férias desportivas, uma iniciativa de âmbito nacional, que arrancará este Verão, caso a pandemia covid-19 permita.