Coimbra  16 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Feirinhas Solidária” da Casa dos Pobres

4 de Dezembro 2019

Agora que se vão iniciar as obras de ampliação das instalações da Casa dos Pobres, toda a ajuda que chegar à instituição é bem-vinda e muito apreciada. Com esse objectivo, a própria Casa dos Pobres encontra-se a promover, até ao Natal, uma “Feirinha Solidária”, procurando assim divulgar a instituição e angariar fundos.

Esta feira decorrerá no largo do Romal, na “Baixa” de Coimbra, e teve início já em Novembro. No evento vão estar à venda diversos produtos de artesanato, sendo que os feirantes são os próprios utentes da Casa dos Pobres, acompanhados pela técnica artesã.

A instituição, que cumpre há 84 anos a missão de ajudar os mais velhos, dar-lhes uma vida digna e de qualidade, nasceu, precisamente no Pátio da Inquisição, em pleno centro da cidade, tendo-se mudado há alguns anos para melhores instalações na freguesia de S. Martinho do Bispo.

A Casa dos Pobres conta com a “habitual generosidade da população de Coimbra” para dar mais um passo importante para a ajuda e apoio à população sénior.

As “feirinhas” realizam-se, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com