Coimbra  26 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Feira quinzenal de Montemor-o-Velho volta hoje em pleno

1 de Julho 2020 Jornal Campeão: Feira quinzenal de Montemor-o-Velho volta hoje em pleno

A feira quinzenal de Montemor-o-Velho volta hoje (01) a abrir portas a todos os sectores de actividades.

Após um processo gradual de reabertura, o Município de Montemor-o-Velho considera que “importa proceder à retoma da vida social, económica e profissional, tendo como prioridade a saúde e segurança” de todos.

Assim, para além dos sectores de produtos agro-alimentares, viveiristas, ferragens, cordoaria, mobiliário, louças, plásticos, aves, bacalhau, carnes, charcutaria, pastelaria e cereais, a feira reabre, também, aos sectores dos têxteis, malas, calçado e marroquinaria. Quanto ao sector das comidas deverá cumprir as normas aplicadas à restauração.

Tanto os clientes como os comerciantes continuam a ter de cumprir regras e normas de segurança, como o uso obrigatório de máscara, o distanciamento físico e etiqueta respiratória. Por parte dos feirantes é, ainda, obrigatório o uso de luvas, assim como a disponibilização de álcool gel desinfectante para os seus trabalhadores e clientes.

Os aglomerados continuam proibidos, devendo ser adoptadas medidas que assegurem uma distância mínima de dois metros entre as pessoas.