Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Feira Popular de Coimbra com novidades espera atrair mais público

28 de Junho 2019

Começa hoje (28) mais uma edição da Feira Popular de Coimbra, que decorre até dia 14 de Julho.

O certame, organizado pela União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, volta a contar com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra de forma a proporcionar entradas gratuitas a todos os visitantes.

O desejo é “que esta edição seja melhor do que as anteriores, e não tão boa como a do próximo ano”, afirma José Simão, presidente da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.

Este é um evento para toda a família, onde as atracções não faltam, “no mínimo serão 14 divertimentos, desde os carrosséis tradicionais até uma roda gigante com 30 metros”, confirma o presidente.

Várias são as novidades previstas para esta edição, que não passam apenas pelos carrosséis. O concurso de bandas é uma das grandes novidades da Feira Popular que, segundo a organização, “surge com o objectivo de dar a conhecer as bandas de garagem da região”. Assim, e após uma primeira selecção, decorrem as eliminatórias nos dias 01 e 02 e 08 e 09 de Julho.

No dia 01 de Julho sobem a palco os “Puppet Show Named Julio” e “Bitoque”, e no dia 02 de Julho actuam “Dang” e “Mr. Samsa”.

Já no dia 08  de Julho “Ladra e Morde” e “FSH” animam a noite, enquanto a 09 de Julho será a ver de “Romance Espantalho” e “Secret Chord”.

Outra das grandes novidades, e ainda ligada à música, passa pelos espectáculos de palco. Serão 17 noites com artistas em palco, algo que não acontecia em anos anteriores.

Os artistas são quase 100 por cento da região de Coimbra, podendo mostrar o seu talento na sua cidade. Com bandas como “Banda Hidrogénio” (29), “Sede Bandida”(05) , “Kremlin”(06), “Banda Ministério” (10) até ao tão aguardado encontro de Marchas, “serão mais de 700 as pessoas a pisarem o palco destas festas populares”, garante José Simão.

Sem novidade, mas sempre com grande afluência, é o combate de kickboxing da Liga Nexfighter, a decorrer no dia 13 de Julho pelas 21h30.

A animação está garantida, sem esquecer a zona de “comes e bebes” que, para além das típicas farturas e algodão doce, conta ainda com várias tasquinhas exploradas pelas colectividades da União de Freguesias.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com