Coimbra  19 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Feira Gastronómica de Brasfemes

8 de Junho 2017

A animação está de volta à freguesia de Brasfemes com a XVI Feira Gastronómica, que se realiza entre hoje e o próximo domingo (11).

A iniciativa, que é organizada pela Junta de Freguesia, pretende promover a gastronomia e a cultura, além de dar a conhecer o dinamismo do associativismo daquela localidade.

O presidente da Junta, João Paulo Marques, destaca que esta é “uma grande mostra do potencial e do dinamismo das colectividades locais” e é, também, “uma forma de se auto-subsidiarem”, já que a Junta assegura “todas as condições para que, durante estes dias, possam mostrar o seu trabalho e realizar alguma receita extra”.

Trata-se também, como sublinha, de um evento que “promove o convívio e a confraternização entre a população e todos aqueles que visitam a freguesia durante estes dias”.

O programa, vasto e diversificado, tem início hoje, em que se comemora o “Dia da Freguesia”, prolongando-se até domingo com a abertura dos stands das 10 colectividades que, este ano, participam na Feira. A par da gastronomia tradicional, não irá faltar muita música, teatro, desporto e animação.

Hoje assinalou-se o ‘Dia da Freguesia’, com o hastear das bandeiras, mas a animação começa amanhã (09), a partir das 18h00, com uma arruada pela mini banda “Melodias de Sempre”. Segue-se a abertura das barraquinhas, às 19h00, e a actuação do grupo popular “Foles e cantorias de Santa Clara”, terminando a noite com o grupo “Copo & Bucha”.

Sábado (10), destaca-se o III Torneio de Futebol de 7 “R.C.B. – Feira Gastronómica”, do escalão infantil. Às 10h00 há arruada com os gaiteiros “Amigos da Rambóia” e a abertura das tasquinhas, pelas 11h30. Entre as 17h00 e as 19h00, a população pode assistir à actuação do Grupo de Teatro Amador do C.R.A.C. – “Teatro mais pequeno do mundo”.

Pelas 19h00 realiza-se a actuação do grupo “The Hangover” e, às 21h30, um encontro de marchas populares com actuação das marchas de Brasfemes e de Santa Clara.

A noite termina com as típicas “fogueiras de São João”, com o grupo “Adega Manias”, pelas 23h00.

Domingo (11) terá lugar a grande novidade desta edição, que é “Feira sem Regras”, entre as 09h00 e as 13h00, aberta a todos os que queiram participar.

As barraquinhas abrem às 11h30, seguida da actuação de “JoNes Duo”. A mostra de folclore tem início marcado para as 16h00, à qual se segue uma nova actuação do grupo de teatro e, pelas 19h00, sobe ao palco o grupo CRAC Dance e Triple de Brasfemes.

O certame termina, pelas 19h30, com a actuação do Dixie Band “KhaganiçOrchestra”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com