Coimbra  13 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Feira do Mel e do Campo de Penacova volta a animar concelho

8 de Novembro 2019

Começa hoje (08) um dos certames mais emblemáticos do concelho de Penacova, que decorre até domingo (10): a Feira do Mel e do Campo.

A Feira organizada pela Câmara Municipal de Penacova, que se realiza no Parque Verde António Marques e tem abertura marcada para as 18h00 de hoje, realizar-se-á dentro de um pavilhão criado para o efeito, onde estará toda a zona expositiva, de espectáculos e, ainda, um pequeno auditório onde serão apresentados projectos e debates relevantes para o concelho.

No total estão previstos cerca de 30 expositores onde se incluem, também, dois restaurantes e dois cafés/bares.

Os sabores do campo e o mel serão os protagonistas nestes expositores, podendo os visitantes ficar a conhecer o que de melhor o concelho tem para oferecer.

A animação musical também não pode faltar neste certame, havendo uma aposta num cartaz diversificado, onde nem os mais novos foram esquecidos, estando previsto para o último dia (10) um espectáculo do Ruca.

Ao palco subirão nomes como o Grupo FBI (08); Dj Oskar (08); As Band (09); Matay (09); Dj Nuka (09); Grupo de Cavaquinhos da Rebordosa (10); Pauta Dourada (09); e o já referido Ruca (10).

Durante a tarde de amanhã(09) decorrerão, ainda, algumas apresentações de projectos e iniciativas criadas no concelho, como “A mítica EN2, uma estrada única na Europa”, da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2; “Turismo militar – O pisar história nos caminhos da batalha do Bussaco”; e “Os Pé Na Cova – um projecto que une duas paixões: Penacova e Trilhos da Natureza”.

Outra das actividades bastante salientada pela organização é a acção de sensibilização sobre “A problemática da Vespa Velutina”, que decorrerá, também, amanhã, pelas 18h30, finda a qual será entregue alimento para as abelhas dos apicultores do concelho, “uma forma do Município ajudar este sector tão importante”.

O desporto continua bem presente nesta edição com o “Penacova Trail do Centro”, no domingo (10), pelas 09h00.

Nesta edição a prova de 42 quilómetros fará parte do Campeonato Nacional de Ultra Trail e a prova de 27 quilómetros da Taça de Portugal de Trail. Haverá, ainda, uma caminhada com cerca de 10 quilómetros, cujas receitas reverterão a favor dos Bombeiros Voluntários de Penacova.

As entradas continuam a ser gratuitas, esperando a organização que o número de visitantes ascenda os cerca de 6 000 do ano anterior.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com