Coimbra  12 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Feira do Mel e do Campo de Penacova volta a animar concelho

30 de Outubro 2019

Penacova prepara-se para receber um dos certames mais emblemáticos do concelho, entre os dias 08 e 10 de Novembro: a Feira do Mel e do Campo.

João Azadinho, vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova, apresentou, hoje (30), o programa da Feira, que tem abertura marcada para as 18h00 de dia 08 de Novembro.

O vice-presidente assumiu que a organização volta a fazer “uma aposta bastante arrojada, tendo em conta o sucesso dos anos anteriores”.

A Feira, que vai decorrer no Parque Verde António Marques, realizar-se-á dentro de um pavilhão criado para o efeito, onde estará toda a zona expositiva, de espectáculos e, ainda, um pequeno auditório onde serão apresentados projectos e debates relevantes para o concelho.

No total estão previstos cerca de 30 expositores onde estarão, também, representados dois restaurantes e dois cafés/bares.

Os sabores do campo e o mel estarão, claro, em destaque nestes expositores, podendo os visitantes ficar a conhecer o que de melhor o concelho tem para oferecer.

A animação musical também não pode faltar neste certame, havendo uma aposta num cartaz diversificado, onde nem os mais novos foram esquecidos podendo, no último dia (10), assistir ao espectáculo do Ruca.

Ao palco subirão nomes como o Grupo FBI (08); Dj Oskar (08); As Band (09); Matay (09); Dj Nuka (09); Grupo de Cavaquinhos da Rebordosa (10); Pauta Dourada (09); e o já referido Ruca (10).

Durante a tarde de sábado (09) decorrerão, ainda, algumas apresentações de projectos e iniciativas criadas no concelho, como “A mítica EN2, uma estrada única na Europa”, da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2; “Turismo militar – O pisar história nos caminhos da batalha do Bussaco”; e “Os Pé Na Cova – um projecto que une duas paixões: Penacova e Trilhos da Natureza”.

Outra das actividades salientadas por João Azadinho durante a apresentação foi a acção de sensibilização sobre “A problemática da Vespa Velutina”, que decorrerá, também, no dia 09 de Novembro, pelas 18h30.

O desporto continua bem presente nesta edição com o “Penacova Trail do Centro”, no dia 10, pelas 09h00.

Nesta edição a prova de 42 quilómetros fará parte do Campeonato Nacional de Ultra Trail e a prova de 27 quilómetros da Taça de Portugal de Trail. Haverá, ainda, uma caminhada com cerca de 10 quilómetros, cujas receitas reverterão a favor dos Bombeiros Voluntários de Penacova.

As entradas continuarão a ser gratuitas, esperando o vice-presidente que o número de visitantes ascenda os cerca de 6 000 do ano anterior.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com