Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Feira do Fumeiro regressa a Coimbra com novidades

8 de Março 2024 Jornal Campeão: Feira do Fumeiro regressa a Coimbra com novidades

A segunda edição da Feira do Fumeiro de Coimbra está de volta. No fim-de-semana de 16 e 17 de Março, o Quartel de Santana, em Coimbra, acolhe 18 expositores, sendo 12 fumeiros, de norte a sul de Portugal, para um evento cheiro de sabor e este ano com algumas novidades.

“Este ano temos uma aposta reforçada na programação cultural. Irá contar com um grupo de cante alentejano e de pauliteiros”, adiantou João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra, durante a apresentação do evento, que decorre esta sexta-feira (8).

Com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e do Comando da Brigada de Intervenção do Exército, o evento abre portas às 10h00, nos dois dias, sendo que no sábado encerra às 20h00 e no domingo às 18h00.

Também para esta 2.ª edição, João Francisco Campos revelou que há mais dois fumeiros que na edição anterior. “Temos fumeiros oriundos de norte a sul de Portugal, mas este ano conseguimos mais dois. De Coimbra vamos ter três que são a Quinta do Zorro, Sabores do Douro e o Fumeiro do Mondego”.

Para além dos fumeiros, haverá outras tendas onde será possível degustar de outros produtos, como o queijo, presunto e mel. A entrada no certame é gratuita.