Coimbra  21 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Feira do Artesanato e Gastronomia regressa à Pampilhosa da Serra

13 de Agosto 2019

Pampilhosa da Serra volta a ser palco de mais uma Feira do Artesanato e Gastronomia, entre o dia de amanhã (14) e sábado (17), nesta que é já a sua 12.ª edição.

Durante estes dias o artesanato e a gastronomia vão estar em destaque, espelhando o que de melhor se faz, não só na região como em contexto nacional.

No que ao artesanato diz respeito, o certame vai acolher mais de 100 expositores que colocam em evidência todo o potencial dos recursos naturais que retratam a cultura e tradições daquelas gentes.

Quanto à gastronomia o evento conta com uma mostra de excelência, através das tradicionais tasquinhas, responsáveis por dar a conhecer sabores típicos da gastronomia local e regional.

Aliada ao artesanato e à gastronomia surge, ainda, a animação musical que promete cativar muito público juntando algumas das mais aclamadas vozes do país.

Logo no primeiro dia (14) sobe ao palco a conhecida Rita Guerra; na quinta-feira (15) será a vez dos Anjos; na sexta-feira (16) a música fica a cargo de David Carreira; e na última noite (17) será a vez de José Cid.

Para além dos referidos espectáculos musicais, a feira privilegia, também, a actuação de grupos e artistas locais com música popular e a etnografia a merecer especial destaque.

A XXII Feira do Artesanato e Gastronomia de Pampilhosa da Serra é um evento onde a inovação e a tradição andam de mãos dadas. Esta é, na verdade, uma forma de “assegurar a sustentabilidade das tradições e manifestações culturais”, afirma a autarquia.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com