Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Feira de Artesanato Urbano regressa sábado à Baixa da cidade

8 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Feira de Artesanato Urbano regressa sábado à Baixa da cidade

A Feira de Artesanato Urbano está de volta à Praça do Comércio, em Coimbra, amanhã, dia 9, entre das 9h00 às 19h00.

Um evento de promoção dos produtos artesanais de cariz urbano, que alcança cada vez maior relevância no actual contexto cultural, social e económico. O certame contribuiu, ainda, para a dinamização do espaço recentemente requalificado pela Câmara Municipal de Coimbra, que se pretende que seja um importante pólo de atração cultural e turística na cidade. A Feira de Artesanato Urbano vai decorrer no total cumprimento das regras das autoridades de saúde e de segurança de expositores e do público.

A iniciativa, além de divulgar uma área que alcança cada vez maior expressão no atual contexto social e económico, pretende incentivar a população a práticas regulares de lazer e socialização, que se reflectem no aumento da afluência de pessoas ao coração da cidade, fomentando, igualmente, uma maior dinâmica no comércio da Baixa de Coimbra.

O evento decorre nos segundos sábados do mês, estando previstas outras realizações nos dias 13 de Novembro e 11 de Dezembro.

Recorde-se que a Feira de Artesanato Urbano foi suspensa, em Março de 2020, devido à situação pandémica. O evento regressou no passado mês de setembro com o objectivo de fomentar a actividade cultural na Baixa da cidade e incentivar a recuperação da actividade económica local. O certame apresenta produtos ligados às mais diversas áreas de produção artesanal e a adesão obedece, a cada edição, a um processo de inscrição, associado a critérios de selecção que privilegiam, entre outros factores, a tipologia, a qualidade, a originalidade e a inovação dos produtos criados.

.