Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Feira de Artesanato Urbano regressa este sábado à Baixa de Coimbra

6 de Abril 2022 Jornal Campeão: Feira de Artesanato Urbano regressa este sábado à Baixa de Coimbra

A Feira de Artesanato Urbano está de regresso à Baixa da cidade no próximo sábado, dia 9.

A Praça do Comércio volta a ser o ponto de encontro de vendedores e visitantes da Feira de Artesanato Urbano, que regressa este sábado, entre as 09h00 e as 19h00, depois de o município ter cancelado a edição prevista para 12 de Março, devido às condições atmosféricas adversas, que inauguraria a série de dez edições do certame previstas para 2022.

Dá-se, assim, novo arranque a um evento que, após um período de interregno de um ano e meio, resultado da situação pandémica da covid-19, voltou à Praça do Comércio em Setembro último, com o objectivo de fomentar não apenas a animação urbana como também a dinâmica comercial na Baixa de Coimbra.

Provenientes de diferentes pontos do país, embora com uma expressiva representação do concelho de Coimbra, esperam-se cerca de trinta expositores que, assíduos ou estreantes no evento, apresentam produtos de utilização múltipla, concebidos com recurso a materiais e técnicas de concepção artesanal diversificados, alguns de assinatura exclusiva, que imprimem um cariz cada vez mais empreendedor às Feiras de Artesanato Urbano de Coimbra.

A iniciativa mantém em vigor as regras de salvaguarda da saúde pública no que respeita à mitigação da pandemia da covid-19, garantindo todas as condições de saúde pública para expositores e visitantes.

Até Setembro, nos segundos sábados de cada mês, a iniciativa decorre das 09h00 às 19h00. Já nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro o horário será ligeiramente reduzido, das 09h00 às 18h00. A programação das Feiras de Artesanato Urbano integrará, ainda, as edições de 14 de Maio, 11 de Junho, 9 de Julho, 13 de Agosto, 10 de Setembro, 8 de Outubro, 12 de Novembro e 10 de Dezembro.