Coimbra  27 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Feira de Artesanato Urbano regressa amanhã à Baixa da cidade

10 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Feira de Artesanato Urbano regressa amanhã à Baixa da cidade

A Câmara Municipal de Coimbra vai retomar a Feira de Artesanato Urbano já amanhã, dia 11.

Ano e meio depois está de volta, com o objectivo de fomentar a actividade cultural na Baixa da cidade e incentivar a recuperação da actividade económica local. O evento passa a realizar-se na Praça do Comércio, das 09h00 às 19h00, e não no eixo pedonal que liga o Largo da Portagem à Av. Visconde da Luz, como aconteceu nos últimos anos.

O certame vai decorrer no total cumprimento das regras das autoridades de saúde e de segurança de expositores e do público.

O evento apresenta produtos ligados às mais diversas áreas de produção artesanal e a adesão obedece, a cada edição, a um processo de inscrição, associado a critérios de selecção que privilegiam, entre outros factores, a tipologia, a qualidade, a originalidade e a inovação dos produtos criados.

A concretização da iniciativa respeitará todas as normas em vigor e as medidas que determinam práticas consolidadas de minimização dos riscos de contágio da covid-19 na comunidade em geral, que poderá usufruir em pleno de um espaço secular que faz parte da identidade conimbricense no que respeita a trocas comerciais e de convivialidade.

O evento decorre nos segundos sábados do mês, estando já previstas outras realizações, nos dias 9 de Outubro, 13 de Novembro e 11 de Dezembro.