Coimbra  24 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Feira da Vinha e do Vinho de Anadia começa hoje em versão digital

20 de Junho 2020 Jornal Campeão: Feira da Vinha e do Vinho de Anadia começa hoje em versão digital

A Feira da Vinha e do Vinho de Anadia 2020 realiza-se, este ano, exclusivamente em versão digital, devido aos efeitos da covid-19, entre hoje (20) e 28 de Junho, na página de Facebook do evento (https://www.facebook.com/feiradavinhaedovinhoanadia).

Os produtores/engarrafadores do concelho vão ter um espaço virtual privilegiado para a promoção e divulgação dos seus produtos vitivinícolas, onde não faltará animação e muitas sugestões de gastronomia bairradina.

A sessão da inauguração está agendada para as 15h00 de hoje e o certame abrirá com uma mensagem de Maria Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia.

A animação do certame estará a cargo de grupos musicais de algumas associações culturais do concelho. Assim, no “Palco Sentir Anadia” vão passar, a partir das 21h00, vários grupos anadienses: Banda de Música de Anadia (20); The Founders (21); Orquestra Desigual da Bairrada (22); Groovart (23); Sons de Avelãs (24); Rob’s Angels (25); Grupo Coral da Bairrada (26); e Incantus (27).

As noites terminam com os Dj’s G-Rod (20), Pedro Moniz (21), The Boatman & The Disco Lizard (22), Tiede (23), Christian M (24), Nuno Piolho (25), Rafael Barandas (26) e André Cardoso (27).

No “Espaços Produtores” estarão presentes alguns produtores/engarrafadores que se associaram à iniciativa. As sessões transmitidas incluem duas partes, a primeira, pré-gravada, consiste numa conversa informal onde os produtores dão a conhecer um pouco da sua história, abordando alguns dos projectos em curso, assim como a importância de participarem no evento. Na segunda parte, os produtores farão um directo, proporcionando aos “amantes” dos néctares bairradinos a possibilidade de interagirem e de colocarem questões. Hoje e dia 27, as sessões vão decorrer entre as 16h00 e as 19h00. De 22 a 26 de Junho (segunda a sexta-feira) e nos dias 21 e 28 (domingos), entre as 17h00 e as 19h00.

A gastronomia também não ficou esquecida, estando previstas demonstrações diárias, pelas 19h00, protagonizadas pelos alunos do Curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria da VITI – Escola Profissional de Anadia.