Coimbra  18 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Feira Cultural presta tributo a Ary dos Santos no sábado

6 de Junho 2019

“Ary, O Poeta das Canções” é o espectáculo que irá marcar presença, este sábado (08), pelas 22h00, no palco Coreto da Feira Cultural de Coimbra.

O tributo a José Carlos Ary dos Santos, e que conta com Joaquim Lourenço na voz, é um dos pontos altos da programação deste ano da Feira Cultura, prometendo relembrar um dos maiores letristas da música portuguesa.

O espectáculo anda em digressão nacional e completa 10 anos de apresentações ininterruptas, com um CD já editado na comemoração dos 80 anos do nascimento do poeta.

Canções históricas como “Desfolhada”; “Canção de Madrugar”; “Cavalo à Solta”; “Tourada”; “Estrela da Tarde”; “Um Homem na Cidade”; “O Cacilheiro”; “O Homem das Castanhas”; “Lisboa Menina e Moça” ou “Os Putos” fazem parte do repertório, sendo tocadas e cantadas de forma inovadora e contemporânea, com recurso à linguagem da música clássica e contemporânea, do jazz, da world music e do novo teatro musical.

No total serão interpretados 15 clássicos da música portuguesa do Século XX tratados de forma contemporânea, ‘à maneira’ do Século XXI.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com