Coimbra  20 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Feira Cultural” é uma aposta na valorização de Coimbra

25 de Maio 2018

Carlos Cidade, vice-presidente da CMC, e Carina Gomes, vereadora da Cultura, apresentaram a edição deste ano da “Feira Cultural”

 

Certame para valorização de Coimbra e da cultura é o lema da próxima edição da “Feira Cultural” a realizar, pela Câmara Municipal, no parque de Manuel Braga, entre 01 e 10 de Junho.
A programação do evento foi apresentada, hoje, pelo vice-presidente da Câmara conimbricense, Carlos Cidade, e pela vereadora Carina Gomes.
Trata-se de um certame capaz de contribuir para a promoção do trabalho dos agentes culturais de Coimbra, disse a autarca em conferência de Imprensa.
De segunda-feira (04 de Junho) a quinta (07) a “Feira Cultural” está aberta das 14h00 às 22h30, às sextas-feiras (01 e 08 de Junho) das 14h00 às 24h00, aos sábados (02 e 09) das 11h00 às 24h00 e aos domingos (03 e 10) das 11h00 às 22h30.
Uma das inovações da próxima edição do certame é a “VinylFest”, que irá animar o fim-de-semana de 08 a 10 de Junho. O evento congrega lojas de vinil e equipamentos, distribuidoras e editoras independentes nacionais.
O palco Coreto acolhe os principais eventos da “Feira Cultural” na área da música, etnografia e teatro. Nele marcarão presença, por exemplo, Júlio Pereira, Fernando Daniel e a banda Ararur.
Avulta, por outro lado, o importante contributo de vários agrupamentos corais e instrumentais como o Coro dos Antigos Orfeonistas da UC, Grupo Folclórico de Coimbra, Coro de Carlos Seixas, Advocal, Grupo Coral de Assafarge, Tuna Mista do ISCAC, Tuna Académica e Filarmónica União Taveirense.
O sector do livro regista cerca de cinco dúzias de participações e o do artesanato perto de uma centena.
A par da gastronomia, avulta, ainda, no âmbito do certame, o evento “24 horas culturais”, na noite de 09 para 10 de Junho, subordinado ao tema “Corpo multimédia”.
Ao abrigo do segmento “Manta de escritores”, deslocar-se-ão ao parque de Manuel Braga Júlio Magalhães, Pedro Seromenho e Maria João Lopo de Carvalho.
A aposta do Município conimbricense privilegia, ainda, a animação de rua e novos espaços de lazer e descanso.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com