Coimbra  7 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Feira Antiga assinala 505 anos da Carta de Foral do Botão

16 de Novembro 2019

A 5.ª edição da Feira Antiga de Botão, na União de Freguesias de Souselas e Botão, Coimbra, realiza-se, hoje e amanhã (17), na rua de Frei Francisco Macedo, e comemora os 505 anos da entrega ao Botão da Carta de Foral outorgada por El-Rei D. Manuel I, em 10 de Janeiro de 1514.

A iniciativa da União de Freguesias de Souselas e Botão promete muita animação para aquecer os dias frios que se avizinham, continuando assim a “assinalar este grande acontecimento da História deste povo”. Segundo Rui Soares, presidente da UF, este é um “evento muito importante porque traz vida às localidades e promove o convívio e a partilha de saberes, de experiências e este envolvimento é importantíssimo para as pessoas e para as colectividades”.

A feira vai contar com cerca de 20 expositores, de artesanato e gastronomia, bem como 10 colectividades presentes prontas para confeccionar as várias iguarias da região.

Os dois dias serão preenchidos com bastantes actividades, a começar peça abertura da feira, hoje, pelas 17h00. Segue-se um convívio/repasto nas tabernas e, pelas 22h00, o café de Borra no Caldeirão e o encerramento, às 24h00.

Amanhã (17), a abertura do evento acontece às 10h00, seguida da missa e bênção da feira, pelas 11h00. A animação de rua será uma constante, seguida por um almoço convívio nas tabernas e às 18h00 volta a realiza-se o ‘Café de Borra no Caldeirão’.

A 5.ª edição da Feira Antiga de Botão termina, pelas 20h00, com um espectáculo de fogo, esperando o autarca de Botão que, nos próximos anos, o certame possa crescer.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com