Coimbra  8 de Abril de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Federação Portuguesa de Futebol suspende jogos

12 de Março 2020

As competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vão ficar suspensas a partir de sexta-feira, devido à pandemia de Covid-19, anunciou, hoje (12), o organismo.

“Face à limitação crescente de acesso a instalações desportivas e à necessidade de toda a população seguir medidas eficazes de higiene e etiqueta respiratória foi decidido suspender as competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela FPF. A medida é aplicada a partir de 13 de Março e vigora por tempo indeterminado”, anunciou o organismo.

Durante o dia de hoje decorrem os jogos dos quartos de final da Taça de Portugal de futsal, em Matosinhos, num programa em que se destaca o dérbi entre Benfica e Sporting, às 21h30, que vai ser disputado à porta fechada.

“A situação provocada pelo Covid-19 continuará a ser monitorizada pelo grupo de emergência que poderá rever – ampliando ou reduzindo – as medidas agora implementadas”, foi ainda anunciado.

Este grupo de emergência para monitorizar o impacto do Covid-19 nas competições futebolísticas integra, além do presidente federativo, os líderes da Liga de clubes, da comissão delegadas das associações distritais e regionais e dos representantes de jogadores, treinadores, árbitros e médicos.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com