Coimbra  20 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Federação de Patinagem vai a votos sábado no Luso

4 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Federação de Patinagem vai a votos sábado no Luso

As eleições para a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) vão decorrer este sábado (06), no Grande Hotel do Luso, das 10h00 às 12h00.

São duas as listas concorrentes neste acto eleitoral da FPP, apesar da lista B não ter apresentado candidatura à Direcção nem à Assembleia Geral.

Assim, Luís Sénica, antigo seleccionador nacional de hóquei, irá continuar à frente da Federação, como presidente da Direcção, enquanto Fernando Claro manter-se-á como presidente da Assembleia Geral da entidade que tutela as modalidades de hóquei em patins, hóquei em linha, patinagem artística, patinagem de velocidade e skate.

Quanto aos restantes órgãos sociais (Conselho de Arbitragem, Conselho de Disciplina, Conselho Fiscal e Conselho de Justiça), são duas as listas concorrentes, com a lista B a propor como mandatários Jorge Alves, presidente da Associação de Patinagem de Coimbra (APC) e João Pires, da Associação de Patinagem de Lisboa.

Para além de Jorge Alves, na lista B, constam vários nomes ligados à Associação de Coimbra, como é o caso de Nuno Vicente, António Couceiro, Rui Claro, Helena Pereira, Rui Luz Sales, Cláudio Machado, Rui Aleixo, Ana Rodrigues da Silva, António Devesa e Álvaro Fernandes.

Várias são as propostas desta lista, entre as quais o mandatário Jorge Alves destaca a implementação de um sistema rigoroso de controlo financeiro com o objectivo dos apoios aos clubes aumentarem, pois considera que só assim será possível manter-se a aposta na formação. No que à arbitragem diz respeito, a proposta passa por prestarem mais apoio aos árbitros, principalmente em início de carreira, através de uma academia de formação nacional. Já na área da Disciplina e Justiça, a lista B tem pretende tornar os regulamentos mais transparentes, colocando os regulamentos dos deportos praticados num único código.

O programa completo da lista pode ser consultado em facebook.com/listafpp.