Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

FDUC: Rui Marcos agraciado pela Academia Brasileira de Letras Jurídicas

15 de Dezembro 2017

O director da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), Rui de Figueiredo Marcos, vai ser distinguido com o título de membro honorário da Academia Brasileira de Letras Jurídicas (ABLJ), na segunda-feira (dia 18).

A cerimónia terá lugar, pelas 18h00, na sala do Conselho Científico da FDUC, com a presença do presidente da Academia, Francisco Amaral.

O título de membro honorário é atribuído ao director da FDUC em reconhecimento “das suas grandes qualidades e da sua cultura jurídica”, afirma o presidente da Academia, realçando que Rui de Figueiredo Marcos “é o último de uma grande geração de historiadores da área do Direito de Portugal, particularmente da Universidade de Coimbra, que teve uma grande presença no mundo jurídico brasileiro”.

Fundada em 1975, no Rio de Janeiro, a ABLJ é uma associação civil reconhecida de utilidade pública federal. Tem por missão “o estudo do Direito em todos os seus ramos e, sobretudo, o aperfeiçoamento das letras jurídicas, funcionando de acordo com o Código Civil e as demais leis aplicáveis”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com