Coimbra  20 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

FCTUC conclui instalação de energia solar em todo o Polo II

20 de Outubro 2019

A Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC) anunciou que está concluída a instalação de sistemas fotovoltaicos em todos os edifícios do Polo II da Universidade de Coimbra.

Ao todo são 1 812 painéis, correspondentes a uma potência combinada de 432 kW, distribuídos pelo edifício central da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Departamento de Ciências da Terra e pelos seus cinco departamentos de engenharia (Eng. Civil, Eng. Electrotécnica e de Computadores, Eng. Informática, Eng. Mecânica e Eng. Química).

Com a conclusão do projecto de instalação de sistemas de produção de energia “verde”, iniciado em 2013 com apoio financeiro do Banco Santander-Totta, a FCTUC, além de poupar na factura da electricidade, já que é esperada uma produção de 678 000 kWh de energia por ano (678 mWh), vai igualmente reduzir significativamente a sua pegada de carbono. Estima-se uma redução de emissões de CO2 em 182 toneladas por ano.

Para dar a conhecer os benefícios da instalação da tecnologia solar fotovoltaica no Polo II da UC, realiza-se uma conferência, na próxima terça-feira (dia 22), pelas 12h00, no auditório Laginha Serafim do Departamento de Engenharia Civil, com a presença do reitor, Amílcar Falcão.

A instalação de sistemas fotovoltaicos no Polo II faz parte de um conjunto de medidas que a UC está a implementar apostando em soluções eficientes e sustentáveis.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com