Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

FCTUC abre candidaturas para Mestrado em Engenharia Biotecnológica

6 de Março 2024 Jornal Campeão: FCTUC abre candidaturas para Mestrado em Engenharia Biotecnológica

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) Vai lançar um novo curso de Mestrado em Engenharia Biotecnológica (MEBT) no próximo ano lectivo, 2024/2025. As candidaturas para este curso já se encontram abertas, com o processo a decorrer em três fases distintas.

Jorge Pereira, coordenador do MEBT, descreve o programa como uma oferta formativa avançada e abrangente, focada nas áreas da Engenharia de Bioprocessos e da Biotecnologia Industrial. O objectivo é capacitar os estudantes para desenvolverem soluções biotecnológicas inovadoras num contexto bioeconómico sustentável e circular. O curso irá incorporar ferramentas tecnológicas de ponta, bem como promover competências como o trabalho em equipa e o empreendedorismo na área da biotecnologia.

O professor do Departamento de Engenharia Química (DEQ), responsável pelo MEBT, destaca a importância de os futuros Engenheiros Biotecnológicos adquirirem competências multidisciplinares, abrangendo desde a produção industrial de bioprodutos até à coordenação de projectos de Investigação e Desenvolvimento (I&D).

O MEBT foi concebido para responder às exigências emergentes da indústria, que procura soluções tecnológicas mais amigas do ambiente, eficientes e alinhadas com os objectivos de desenvolvimento sustentável. As candidaturas podem ser feitas através do endereço de e-mail imprensa@fct.uc.pt ou pelo telefone (+351) 239 700636.