Coimbra  11 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fausto Carvalho, da ACM, galardoado pelo Governo português

17 de Dezembro 2019 Jornal Campeão: Fausto Carvalho, da ACM, galardoado pelo Governo português

O presidente da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra, Fausto Carvalho, recebeu das mãos do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, a “Medalha de honra e mérito desportivo”, atribuída pelo Governo português.

O também mestre de judo foi distinguido durante a gala do 60.º aniversário da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), que teve lugar no início deste mês, no Convento de São Francisco, em Coimbra.

Fausto Carvalho, que esteve presente também na qualidade de presidente do Conselho Nacional de Graduações, foi reeleito para liderar os destinos da ACM de Coimbra até 2021, uma instituição que, em 2018, completou 100 anos.

A gala homenageou, ainda, os campeões olímpicos Nuno Delgado e Telma Monteiro; o campeão do Mundo Jorge Fonseca; a equipa bicampeã europeia, Sporting CP; a selecção Nacional que se sagrou vice-campeã europeia; o presidente honorário da FPJ, António Lopes Aleixo; e o presidente da União Europeia de Judo, Sergey Soloveychik, entre outras entidades, patrocinadores, colaboradores e atletas.

Na sessão foi, também, apresentado o livro e a medalha dos 60 anos, tendo a gala iniciado com um filme que retratou as seis décadas de história da Federação.