Coimbra  23 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“FASTival” é o vencedor da 10.ª edição do “Explorer Space” da UC

14 de Junho 2019

O projecto “FASTival” é o vencedor do prémio “Explorer Space” da Universidade de Coimbra (UC), conforme anunciado, hoje (14) na cerimónia de divulgação dos resultados, no Instituto Pedro Nunes (IPN).

“FASTival” é um projecto de desenvolvimento de uma aplicação móvel que visa tornar o processo de consumo em grandes eventos culturais e desportivos mais simples, rápido e intuitivo.

Já o “Explorer Space” é um programa internacional de aceleração de ideias de negócio e apoio ao empreendedorismo, promovido pelo banco Santander e que tem como parceiras mais de 53 instituições de ensino superior.

O projecto vencedor, criado por Paulo Rebelo, Afonso Canha, Miguel Donas-Botto e Henrique Vieira, ganha assim uma viagem de uma semana a Silicon Valley, nos Estados Unidos da América, para um dos membros da equipa.

“FASTival” fica ainda apurado para concorrer aos prémios monetários de 30 000, 20 000 e 10 000 euros, que serão atribuídos no final internacional do programa a realizar no último trimestre do ano, em Boadilla del Monte, Espanha.

Ainda durante a tarde de hoje foram anunciados os melhores das categorias “Woman Explorer Award” e “Disruptive Technology Award”, cujas distinções foram para o projecto “GeSport” e “SafeBlue”, respectivamente.

Foi, também, atribuída uma menção honrosa na categoria “Explorer Space” para o projecto “VerticalGreens”, que passa pelo desenvolvimento de um equipamento para cultivo inteligente de micro-vegetais, flores comestíveis e ervas aromáticas.

A cerimónia de atribuição de prémios encerrou assim esta 10.ª edição do “Explorer Space” da Universidade de Coimbra, no âmbito do qual, ao longo dos últimos cinco meses 41 empreendedores tiveram acesso a formação, tutoria e actividades de ‘networking’, de forma a potenciarem as suas ideias.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com