Coimbra  5 de Agosto de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Farmácias de Coimbra aderem à campanha “Dê Troco a Quem Precisa”

21 de Junho 2021 Jornal Campeão: Farmácias de Coimbra aderem à campanha “Dê Troco a Quem Precisa”

A Associação Dignitude, pelo quinto ano consecutivo, vai dinamizar a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, que irá decorrer nas farmácias aderentes do distrito de Coimbra entre hoje (21) e 29.

A iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: covid-19para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.

A Emergência abem: covid-19 foi lançada em Março de 2020 e já presta apoio a mais de 1 400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, de que fazem parte Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

“É uma iniciativa louvável, com o objectivo muito nobre de garantir que as pessoas em situação de carência financeira tenham acesso aos medicamentos de que precisam regularmente. Através de um gesto simples que custa tão pouco, como este de prescindir do troco, consegue-se somar vontades e fazer a diferença na vida das famílias mais vulneráveis financeiramente”, refere Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil.

“Notamos que muitas pessoas têm de optar entre vários bens essenciais, o que faz com que muitas vezes não adquiram toda a medicação de que precisam. A Emergência abem: covid-19 tem trazido uma nova esperança a estas famílias”, refere a farmacêutica Maria José Carniça.

Além da campanha, é ainda possível apoiar esta iniciativa através de: transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9 e via Mbway: 932 440 068.

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.